viernes, 25 de marzo de 2011

Quarck Expeditions com menos um navio

















Segundo a administração da Quark Expeditions, o navio Akademik Ioffe efectuou a sua ultima viagem. Este navio efectua um itinerário com 107 passageiros a bordo. Este navio foi um dos primeiros navios da companhia. Segundo o que foi anununciado os passageiros estão a procura de navios com duche privado, mais áreas públicas, mais variedade de locais públicos para o passageiro tomar uma bebida, e.t.c, espaços esses que o Akademik Ioffe não dispõe.
Desenvolvimento: C Jorge Ferreira
Foto: Quarck Expeditions

miércoles, 23 de marzo de 2011

Las Palmas y Arrecife, los mejores puertos de cruceros del mundo en la feria de Miami.

El Puerto de La Luz y el Puerto de Arrecife han sido galardonados en la Seatrade Cruises, la feria más importante del mundo, que se celebra esta semana en Miami, por la revista internacional del sector Dream World Cruise Destinations.

En concreto, el puerto de Arrecife fue premiado como el Mejor Destino para una Experiencia Independiente del Crucerista de 2010, dadas las facilidades que ofrece la isla para hacer una visita propia y tener una experiencia independiente de la misma, de acuerdo a lo que decida el crucerista al llegar a Arrecife. El puerto lanzaroteño compitió por este premio con seis finalistas más: Copenhagen, Honolulu, la isla caribeña de San Vicente, Montecarlo, Valeta (Malta) y San Juan de Puerto Rico.


Por otra parte, el puerto de Las Palmas fue distinguido por Dream World Cruise Destinations como el puerto con la mejor conexión, ofertas de transporte, hoteles, manejo de equipajes y nivel turístico en la categoría Best Turnaround Port Operations 2010. El Puerto de La Luz compitió con seis finalistas: Barbados, Dubai, Fort Lauderdale, Montreal, Johannesburgo y Vancuver.


La Autoridad Portuaria de Las Palmas participa en la Seatrade de Miami con el stand Cruises in the Atlantic Islands, junto con las autoridades portuarias de Santa Cruz de Tenerife y Madeira.

viernes, 18 de marzo de 2011

AIDA Cara com novo "look"

O navio AIDA Cara da AIDA Cruises a mais antiga unidade da companhia Alemã, será alvo de algumas remodelações. Os espaços terão outra apresentação com novas pinturas e em algumas zonas terão azulejos laterais. Algumas partes do piso exterior será substituído, bem como algumas alcatifas interiores.
A AIDA Cruises nesta remodelação terá também como objectivo a poupança de combustível, para tal será também limpo o Casco bem como as hélices e será também adicionada uma nova pintura de modo a reduzir o atrito durante a viagem e assim economizar mais combustível.
A reparação estará completa a 25 de Março.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: AIDA Cruises

miércoles, 16 de marzo de 2011

Princess revela detalhes de seus novos navios: + detalhes e fotos

Foram revelados hoje mais detalhes dos novos navios da Princess que começaram a ser construídos no Fincantieri. Como já adiantado por nós em Janeiro (veja notícia), o navio chamará Royal Princess. A Princess revelou que iria construí-los, em  Fevereiro do ano passado, (veja texto da época), na época se limitou a dizer que seriam navios com capacidade para 3,600 passageiros, e  com 139,000  toneladas. Também foram reveladas as datas de entrega dos navios: 2013 e 2014. Hoje, além das perspectivas artísticas do navio, foram revelados novos detalhes. Um deles é a respeito das cabines: 80% delas serão externas, e terão varandas. Haverá também uma passarela que se estenderá para fora do navio, com um piso de vidro, de onde será possível ver o mar a baixo, o já tradicional na Princess telão de exibição exterior, chamado Movie Under The Stars, terá o dobro do tamanho dos de seus antecessores. O The Sanctuary, um solário com piscina exclusivo para adultos, presente em todos os navios da companhia ganhará um novo desenho, e terá exclusivas cabanas. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Princess Cruises.

martes, 15 de marzo de 2011

Princess Cruises com novo navio

A companhia Princess Cruises irá construir novos navios com capacidade para 3600 passageiros cada. Segundo o que foi anunciado pela companhia, O estaleiro de Fincantieri é o escolhido e a data de entrega está marcada para 15 de Março de 2013. O primeiro chamar-se-a Royal Princess, navio esse que pode ser observado atravez da imagem.

Uma grande novidade é que o navio terá uma área suspensa a 128 metros de altura que se estende pelo navio mais longe do que a ponte de Comando, e 80% das cabinas deste navio serão com varanda privada.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: Industry

lunes, 14 de marzo de 2011

Aidasol deixa o estaleiro Meyer Werft

AIDAsol_MG_2643.jpg
AIDAsol_DSCF1663.JPG
AIDAsol
O Aidasol, novo navio da Aida Cruises deixou o Meyer Werft, na Alemanha, nesta sexta feira iniciando a viagem para o Mar do Norte através do Rio Ems. Nos próximos dias, todas as características técnicas do navio de 253 metros de comprimento serão testadas mais intensivamente, antes do batismo do navio programado para 9 de Abril em Hamburgo. Suas primeiras viagens estão previstas para a segunda quinzena de Abril. Neste primeiro ano, o AIDA Sol ficará beseado em Warnemünde, na Alemanha, durante o verão europeu para viagens pelo mar Báltico. No inverno ele segue para as Ilhas Canárias, onde ficará até Abril de 2012, com base em Santa Cruz de Tenerife. O AIDA Sol é o quinto gêmeo de uma série de 7 navios encomendados pela AIDA ao Meyer Werft. O navio tem capacidade para 2,500 passageiros em ocupação máxima, e 71,000 toneladas. Texto (©) Copyright Silvio Brandão e Daniel Capella./Imagens (©) Copyright Meyer Werft.
AIDAsol_DSCF1662.JPG

sábado, 12 de marzo de 2011

Cristo abraza al Independece of the Seas

.

Uma das poucas vezes que o navio de cruzeiros Independence of the Seas passa muito perto da Ponta do Garajau, na zona do Caniço em Santa Cruz. " Será que ´hoje o Cristo-Rei conseguiu abraçar a passagem do gigante Independence of the Seas?"
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados: Sergio Ferreira, Funchal

jueves, 10 de marzo de 2011

Petição Linha marítima para passageiros entre os Açores, Madeira e Continente



Exmº Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores.

Assunto: Petição regional de interesse nacional, para promover a legítima e desejável linha marítima por navio ferry entre Ponta Delgada-Açores, Madeira e Continente.

É necessário o Governo Regional dos Açores criar condições de logística no Porto de Ponta Delgada, em especial uma rampa RO/RO para as operações de navio ferry.
Pretende-se que o ferry a introduzir na linha marítima, seja nacional ou estrangeiro, transporte além dos passageiros, carga rodada em atrelados, e naturalmente os passageiros residentes nos Açores, deverão ter um subsídio nas viagens a exemplo do subsídio recentemente aprovado na Assembleia da República no valor de 30,00€ por viagem, para os madeirenses que se deslocam para o Continente de navio ferry.
Por incrível que pareça as únicas ilhas da Europa que não dispõem de navio ferry para o exterior são as ilhas dos Açores, região Ultra periférica da Europa.
Os navios ferry potenciam o desenvolvimento económico e social nas regiões onde operam.
Esta petição está orientada para os açorianos, mas os madeirenses e continentais também podem e devem assinar a mesma de interesse nacional, por favor coloque o Código Postal (facultativo) por uma questão de estatística.

Em prol de uma maior união dos portugueses e aproveitamento das potencialidades do mar.

9 de Março de 2011 
Peço aos meus colegas com Blogues e leitores em geral para divulgarem esta pertinente petição de interesse nacional.



miércoles, 9 de marzo de 2011

CVC já tem roteiros e navios definidos

A CVC já anunciou os roteiros dos navios da Pullmantur que trará pro Brasil na próxima temporada (2011/2012). Voltam ao Brasil o Sovereign, Zenith, e o Empress, virá também ao Brasil, o Ocean Dream, em substituição ao Bleu de France que inicialmente voltaria ao Brasil, mas, devido a motivos ainda desconhecidos não deve retornar. O Horizon, que está no Brasil pela CVC, e que nesta temporada fez cruzeiros de uma semana, com embarque em Vitória, São Francisco do Sul, Santos e Rio de Janeiro, não retornará ao Brasil, já que na época da temporada brasileira estará em doca-seca, sendo reformado para entrar em serviço pela CDF, na Europa. Porém, a CVC promete que ainda terá novidades, com novos navios de uma nova companhia. Novamente todos os navios da companhia operarão no sistema tudo-incluído. O Zenith, fará embarques exclusivamente em Santos, com mini-cruzeiros de 3 e 4 noites, o Empress ficará baseado em Santos, para cruzeiros rumo ao Prata com opção de embarque em Itajaí, já o Sovereign também tem como porto base Santos, mas com cruzeiros rumo ao Nordeste, com opção de embarque no Rio de Janeiro e em Salvador. Já o Ocean Dream ficará no Brasil de Outubro de 2011 a Maio de 2012, com roteiros exclusivamente pelo Nordeste, com embarque em Recife, e escala em Fernando de Noronha em quase todas as viagens. Ainda há a expectativa de que a CVC anuncie novos navios para o Brasil de outro armador (provavelmente a Louis). Estão previstas escalas em Funchal, Tenerife e Lisboa dos navios ainda fretados pela CVC em viagem posicional rumo a Europa. Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella, Santos.

martes, 8 de marzo de 2011

Veendam faz escala em Santos

Veendam visto da praia. 

Hoje escalou Santos pela segunda vez o Veendam, da Holland America Line. O navio procedente do Rio de Janeiro, chegou às 7h34min, na manhã desta Segunda-feira, e partiu ontem, pelas 23 horas, rumo a Montevideo, Uruguai.
Pessoas observam o Veendam passar pelo novo mirante, ainda fechado para o público. 
A escala em trânsito faz parte de uma viagem de longo curso, iniciada no Rio de Janeiro no último dia 04. A viagem pode ter várias noites, dependendo do lugar onde o passageiro pretende desembarcar. A viagem completa, tem 42 noites e termina em Fort Lauderdale, Flórida. No Brasil, até hoje, ele deveria ter escalado Búzios e Ilha Grande, mas parece não ter escalado Ilha Grande por condições desfavoráveis. Ainda fará escala em Paranaguá, Ilhabela, Parati, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Macapá, Boca da Valéria, Manaus, Parintins e Alter do Chão. 
Bandeiras do Brasil, Holand e HAL no Mastro Principal. 
Essa é a segunda escala do navio em Santos, a primeira aconteceu em Março do ano passado, durante uma viagem parecida, de volta a América do Norte. (veja fotos da ocasião aqui). Porém, para a próxima temporada, a Holland America não trará navio nenhum a Santos, já que a viagem de volta do navio a América do Norte (Fort Lauderdale), diferentemente das últimas temporadas será pela costa oeste da América do Sul, via Canal do Panamá. 
Detalhe do alongamento dos decks superiores, executado há
pouco tempo, quando o navio esteve em doca-seca.
Construído entre 1994 e 1996, o Veendam é o quarto e último navio da S-Class, encomen- dada pela Carnival para a Holland America no estaleiro Fincantieri no final dos anos 80. Originalmente, a S-Class teria apenas três navios, e todos teriam seus nomes começados com a letra S. Porém, os planos para os nomes foram abandonados, e os navios nomeados Statendam (1992), Maasdam (1993) e Ryndam (1994). Pouco antes do lançamento do Ryndam a Holland America decidiu construir um quarto navio gêmeo, a ser entregue em 1996, o Veendam. Com 55,451 toneladas, e 219 metros de comprimento, o Veendam é um navio médio, e pode transportar até 1516 passageiros. O navio é registrado no Porto de Rotterdam, com bandeira Holandesa. Classificado pelo guia Berlitz com 4 estrelas, o Veendam é um dos mais luxuosos navios a escalar Santos nesta temporada. Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Santos.

"Rock Ship VII" na Carnival

Será celebrado a bordo do navio Carnival Ecstasy. Decorrerá entre os dias 1 e 5 de Março do próximo ano numa viagem de Nova Orleans para Cozumel.
Este cruzeiro será o The Rock Ship VII, desta feita realizada pelo navio Carnival Ecstasy. Relembro que em 2005 o "Rock Ship V", não se cumpriu devido ao furacão Katrina.
Este navio é uma das mais antigas estruturas da companhia e já foi alvo de um grande incêndio em Agosto de 1998.
As passagens já estão a venda com um preço base de 699 dólares por pessoa.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: Carnival

Happy CRuises com novo navio

A Happy Cruises terá mais um navio. Agora junta-se ao Gemini e ao Ocean Pearl o navio Delphin Voyager. Este navio será fretado a Happy Cruises até Outubro. Relembro que a operadora deste navio faliu no ano passado sendo que este navio depois foi arrastado para o mercado Chinês.
Junta-se agora a Happy Cruises onde irá efectuar uma série de cruzeiros regular de 7 dias com Porto base em Istambul e passando em portos como Veneza e Atenas.
O navio entrará ao serviço a partir de Maio deste ano.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: Delphin

Encontro de P&O´s

No dia 3 de Julho de 2012, em Southampton, os maiores entusiastas de navios locais e não só poderão apreciar toda a frota P&O reunida daquele Porto. Será um dos maiores eventos da P&O Cruises desde sempre. Antes de cada partida os passageiros e membros da tripulação poderão se encontrar, reunir e no final irão todos comprimentar-se um aos outros, marcando assim um ambiente festivo naquele porto.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: P&O Cruises

lunes, 7 de marzo de 2011

Mazatlán perde cruzeiros

Devido ao clima de insegurança que se faz sentir em Mazatlán, os navios Carnival Spirit e Carnival Splendor, bem como os navios da Norwegian Cruises Lines e da Disney Cruise Lines a operar na zona cancelaram as suas escalas no Porto local devido ao elevado clima de insegurança naquela região.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: Carnival

Mais de 30 mil passageiros de 7 navios em Santos, Brasil, no Sábado.

Vision of the Seas
Mariner of the Seas


Mariner of the Seas, Vision of the Seas, Costa Serena, MSC Orchestra, Sovereign, Empress e Grand Mistral es tiveram ontem em Santos realizando desembarque e realizando embarque de passageiros para seus cruzeiros de Carnaval.
Zenith
Os navios começaram a chegar das 4h30min, até as 11 horas da manhã. O MSC Orchestra atracou no Armazém 15, o Costa Serena no 25, o Mariner of the Seas no 23, o Zenith no 26, o Sovereign no 30, o Vision no 31 e o Grand Mistral no 32. O embarque do Costa Serena, do Zenith e do Sovereign começou com algumas horas de atraso, causando também atraso na saída desses navios do porto.
MSC Orchestra
MSC Orchestra passando pela Fortaleza da Barra. 
O primeiro a sair foi o Vision of the Seas, às 18h13min, após um pequeno intervalo deixou Santos o Mariner of the Seas, 18h49min. O terceiro navio a sair foi o Zenith, já a noite, às 19h09min. As 19h22min passou pela Ponta da Praia o MSC Orchestra, o quarto navio a deixar Santos. Já o Mistral deixou Santos às 19h31min, já sob fina chuva. Logo depois, foi a vez do Sovereign e do Costa Serena seguirem viagem rumo ao Nordeste.
Grand Mistral
Ontem foi o dia de maior movimentação no Porto desde a temporada 2008/2009, quando o porto recebeu 9 navios em um mesmo dia. Mais de 30mil passageiros passaram pelo Terminal. Amanhã estará em Santos o Veendam, da Holland America Line. Texto e Imagens (©) Copyright Daniel CapellaSantos.

sábado, 5 de marzo de 2011

Queen Vitoria e Queen Mary juntos

No dia de ontem aconteceu o segundo encontro em 171 anos do Queen Vitoria e do Queen Mary. Este encontro começou com uma intensa troca de apitos entre os dois navios, seguindo-se com um espectáculo pirotécnico.
Estes dois navios, são ambos navios de luxo, e a Cunard, uma das mais antigas companhias de cruzeiro de Luxo, faz as delicias a todos os passageiros que se encontravam a bordo daquelas duas Rainhas.
O Queen Vitoria foi construído em 2007 em Itália, já o Queen mary encontra-se encostado em Long Beach na California como hotel flutuante.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: Industry

viernes, 4 de marzo de 2011

"Brisas so Mediterrâneo" com alterações

A Pullmantur fez uma pequena alteração nos cruzeiros efectuados pelo navio Sovering. Em vez de o navio fazer escala em La Goulette, fará escala em Palermo. Esta mudança de alteração deve-se essencialmente devido a situação de insegurança que se vive naquele porto. Apresentamos o comunicado que a Pullmantur efectuou:
“Informamos que, como consequência da insegurança que ainda se verifica nesta cidade, a Pullmantur se vê obrigada a substituir a escala inicialmente prevista para o porto de la Goullete (Tunes), correspondente ao itinerário “Brisas do Mediterrâneo".
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: Pullmantur

miércoles, 2 de marzo de 2011

Rampas rumbo a Huelva.


Las Rampas que le servirán de acople para la descarga a Naviera Armas,ya navegan a dia de hoy desde Bilbao hasta Huelva para que todo este listo a la llegada del Volcan del Teide el proximo 1 de Abril,recordemos que éste zarpara desde Las Palmas de Gran Canaria finalmente el próximo 30 de Marzo.
Toda la expectación esta puesta en esta singladura con una venta de billetes a velocidad de vértigo.
Por parte de Naviera Armas están acoplando la zona de popa como zona de "fiesta nocturna" incorporandole iluminación y sonido de una calidad que sólo se puede tener en grandes salas de fiesta.
Todo apunta a que el minicrucero de Naviera Armas a Huelva, "promete".



martes, 1 de marzo de 2011

C. Columbus deixará Hapag-Lloyd para integrar frota da Plantours & Partners

O Columbus, que atualmente navega pela Hapag-Lloyd, deixará antes do previsto a frota da companhia. Sob a bandeira laranja e azul, ele tem prevista a saída da frota para Maio de 2012. Antes disso, segue com suas viagens normais na Hapag-Lloyd. As viagens programadas para esse navio, depois dessa data, aconteceram no Columbus 2, atual Insignia da Oceania Cruises, que substituirá o navio até 2014. Após um período em estaleiro, o navio passará a viajar para a Plantours & Partners, empresa alemã que atualmente freta o Vistamar (que esteve recentemente na Madeira, e já realizou viagens pelo Brasil). O catálogo da Plantours & Partners de cruzeiros 2012/2013, com as viagens do Columbus será lançado em Maio. Ele operará a companhia fretado por seus donos, a empresa alemã Conti. Texto (©) Copyright Daniel Capella./Imagem (©) Copyright Plantours.