jueves, 10 de marzo de 2011

Petição Linha marítima para passageiros entre os Açores, Madeira e Continente



Exmº Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores.

Assunto: Petição regional de interesse nacional, para promover a legítima e desejável linha marítima por navio ferry entre Ponta Delgada-Açores, Madeira e Continente.

É necessário o Governo Regional dos Açores criar condições de logística no Porto de Ponta Delgada, em especial uma rampa RO/RO para as operações de navio ferry.
Pretende-se que o ferry a introduzir na linha marítima, seja nacional ou estrangeiro, transporte além dos passageiros, carga rodada em atrelados, e naturalmente os passageiros residentes nos Açores, deverão ter um subsídio nas viagens a exemplo do subsídio recentemente aprovado na Assembleia da República no valor de 30,00€ por viagem, para os madeirenses que se deslocam para o Continente de navio ferry.
Por incrível que pareça as únicas ilhas da Europa que não dispõem de navio ferry para o exterior são as ilhas dos Açores, região Ultra periférica da Europa.
Os navios ferry potenciam o desenvolvimento económico e social nas regiões onde operam.
Esta petição está orientada para os açorianos, mas os madeirenses e continentais também podem e devem assinar a mesma de interesse nacional, por favor coloque o Código Postal (facultativo) por uma questão de estatística.

Em prol de uma maior união dos portugueses e aproveitamento das potencialidades do mar.

9 de Março de 2011 
Peço aos meus colegas com Blogues e leitores em geral para divulgarem esta pertinente petição de interesse nacional.