miércoles, 15 de diciembre de 2010

Costa Concordia no Funchal

O Costa Concordia da Costa Crociere, esteve hoje aportado no Porto do Funchal. Este navio procedente de Sta. cruz de Tenerife, e com 3000 passageiros a bordo, efectua uma série de cruzeiros irregulares de 11 dias, com partidas a 10 de Dezembro, 29 de Dezembro, 9, 20, 31 de Janeiro de 2011, 11, 22 de Fevereiro, 5, 17 e 27 de Março de 2011. Com preço base de 619 euros, e porto base em Barcelona este cruzeiro efectua escala em Casablanca, Sta. Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga, Civitavecchia, Savana (existe a possibilidade de desembarcar deste cruzeiro em Savana), e regressa depois ao seu porto base em Barcelona.
O Costa Concordia, fez a sua estreia no Porto do Funchal, no passado ano mais precisamente no dia 28 de Novembro.
O Costa Concordia, foi o primeiro da classe "Concordia", constituídos pelos navios Costa Concordia, Costa Serena, Carnival Spendor, Costa Pacifica, Costa Favolosa, e o Costa Fascinosa (ainda em construção em Fincantieri-Italia), e teve um custo de 500 milhões de Euros a Italiana Costa Crociere.
Este foi um projecto lançado a 14 de Dezembro de 2005. O Costa Concordia, mede 295 metros de comprimento, mede 35.5 metros de boca, desloca 112000 toneladas, consegue transportar até 3700 passageiros que são servidos por 1300 tripulantes, foi construído nos afamados estaleiros Italianos de Fincantieri em 2006, e consegue atingir os 20 nos de velocidade.
Quanto as acumudações, este fantástico navio dispõe de teatro de 3 Deck´s, 5 jacuzzis, 4 piscinas duas delas com cobertura retráctil, uma piscina infantil e Toboga, Samsára SPA: 6.000 m2 em dois níveis, com ginásio, talassoterapia, salas de tratamentos, sauna, sala de vapor, solário, Pista poli desportiva, ecrã gigante, 13 bares, e 5 restaurantes.
O Costa Concordia também está devidamente equipado com 1.500 camarotes, 55 dos quais com acesso directo ao SPA, 505 com varanda privada, 58 suites com varanda privada, e 12 suites com acesso directo ao SPA.
É de referir que está escala do navio Costa Concordia, marca assim a primeira escala no que toca a esta série de cruzeiros e a terceira escala de sempre deste navio e cruzeiro no Funchal.
O Costa Concordia, chegou ainda de noite pelas 07 horas, e terminou a sua escala pelas 17 horas de hoje.
Este elegante navio, está de volta a Madeira apenas no próximo ano no dia 3 de Janeiro, com os navios Aida Blu, Thomson Spirit, e com o ferry canariano Volcan de Tijarafe.
As próximas escalas de cruzeiros no que toca ao movimento no Porto do Funchal, acontece na próxima Sexta-Feira, com a escala dos navios Queen Elizbeth da Cunard Lines, Aida Bella da Aida Cruises, e do Balmoral da Freed Olsen Cruise Lines.
Fotos e desenvolvimento: C Jorge Ferreira com direitos de autor