sábado, 5 de febrero de 2011

"Costa" no Funchal

O Costa Concordia a operar pela Costa Crociere esteve hoje no Funchal. Neste dia que marca também a homenagem realizada a APRAM e a Blandy pelo CEN que aconteceu no Hotel Porto Santa Maria.
O Costa Concordia é procedente de Sta. Cruz de Tenerife com 3300 passageiros a bordo. Este navio efectua uma série de cruzeiros irregulares de 11 dias com porto base em Barcelona e efectua escala em Casablanca, Sta. Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga, Civitavecchia, Savana (existe a possibilidade de desembarcar deste cruzeiro em Savana), e regressa depois ao seu porto base em Barcelona.
O Costa Concordia, mede 295 metros de comprimento, mede 35.5 metros de boca, desloca 112000 toneladas, consegue transportar até 3700 passageiros que são servidos por 1300 tripulantes, foi construído nos afamados estaleiros Italianos de Fincantieri em 2006, e consegue atingir os 20 nos de velocidade.
Quanto as acumudações, este fantástico navio dispõe de teatro de 3 Deck´s, 5 jacuzzis, 4 piscinas duas delas com cobertura retráctil, uma piscina infantil e Toboga, Samsára SPA: 6.000 m2 em dois níveis, com ginásio, talassoterapia, salas de tratamentos, sauna, sala de vapor, solário, Pista poli desportiva, ecrã gigante, 13 bares, e 5 restaurantes.
O Concordia partio pelas 17 horas rumo a Málaga.
O Volcan de Tijarafe também esteve no Funchal. Chegou pelas 08 horas procedente das ilhas canária, e terminou a sua escala pelas 10 horas e 30 minutos rumo a Portimão.
O Costa Concordia volta a visitar a Madeira ainda este mês no dia 16 numa escala solitária, e o Volcan de Tijarafe regressa já na segunda feira juntamente com o Aida Blu e o Thomson Spirit.
A próxima escala no Porto do Funchal acontece amanha com o regular da Aida CRuises, a Aida Cruises.
Foto e desenvolvimento: C Jorge Ferreira com direitos de autor