martes, 9 de noviembre de 2010

Carnival Splendour sofre incêndio.

Nesta manhã algo quebrou a rotina do Carnival Splendour. Um incêndio se iniciou na casa de máquinas do navio, enquanto o navio navegava a cerca de 150 milhas de San Diego, Califórnia. Ninguém se feriu durante o incêndio,  porém, em meio ao nervosismo, três passageiros tiveram ataques de pânico. Segundo um porta voz da Carnival, o fogo foi detectado, as 6 da manhã, na hora local, na casa de máquinas da popa.

 O fogo foi extinto a tarde, mas a energia do navio, não. O mesmo porta voz da Carnival informou que a companhia rapidamente tomou a decisão de terminar o cruzeiro, levando o navio de volta a seu porto base, Long Beach, Califórnia, com a ajuda de rebocadores, ou, caso a energia fosse restaurada, independemente. Ele completou, que apesar da falta de energia, os passageiros desfrutam de energia através dos geradores de emergência, enquanto isso, a tripulação está tentando restabelecer a energia, reavivando as máquinas de proa. No momento, o navio está ancorado, a aproximadamente, 55 milhas a Oeste de Punta San Jacinto.

 O navio estava em uma viagem de 7 dias, pela Riviera Mexicana, hoje estava previsto um dia de navegação, entre Long Beach, Califórnia, e Puerto Vallarta, México. Os passageiros, atualmente estão esperando por novidades, em suas cabines, ou em áreas abertas do navio, já que ainda há fumaça abordo, e os bombeiros de bordo continuam em cena. Os passageiros estão sendo servidos com água de garrafa, e comida.

O Carnival Spledour é o segundo maior navio da frota da Carnival, com 113 mil toneladas brutas. É um navio novo, que foi entregue em 2008, pelos Estaleiros Fincantieri. O navio é gêmeo do Costa Concordia, Serena, Pacifica, Favolosa e Fascinosa.Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de AOL Travel, e DailyBreeze./Imagens: (©) Copyright Diculgação Carnival.