jueves, 28 de abril de 2011

Regent Seven Seas Cruises

A Regent Seven Seas Cruises anunciou que iria remodelar todos os navios da sua frota. Segundo a companhia a o compromisso de inovar os seus navios para os seus clientes é uma prioridade, prioridede essa que não pode ser mais adiada.Esta companhia é conhecida mundialmente pelos seus navios Ultra-Luxuosos e no ano passado a Regent apresentou dados estatísticos que apresentavam um lucro 100 Milhões de Dólares em relação ao ano de 2009.
Desenvolvimento: C Jorge Ferreira

Foto: Regent Seven Seas Cruises

AIDA Vita em Belém do Pará, Brasil.

O nascer do forte sol do Equador se reflete no casco do Aida Vita.
As duas embarcações regionais de madeira,
 usadas no desembarque dos turistas,
aguardam o inicio das operações de transporte

Neste feriado do dia 22 de abril, esteve de passagem por Belém, vindo de Manaus e Santarém, o AIDA VITA, seguindo no mesmo dia para Fortaleza em sua última escala da temporada no Brasil. Conforme noticiado em nosso blog, este navio passou recentemente por esta capital a caminho de Manaus, via braço norte do rio Amazonas, passando em frente a cidade de Macapá. Neste retorno, ele veio pelo famoso Estreito de Breves, um rio profundo e estreito, passagem obrigatória de navios que fazem a rota entre Belém e a Amazônia. Formado por um conjunto de pequenos rios e ilhas, no Estreito de Breves, os seus moradores denominados de ribeirinhos não pisam em terra firme, pois vivem em palafitas devido ao fluxo das marés que ocorrem a cada seis horas. As crianças aproveitam as passagens das embarcações para pedirem coisas, em uma verdadeira procissão de pequenas canoas a remo, se arriscando para isso.
Detalhe da proa do navio
Vista frontal do AIDA VITA.
O AIDA VITA chegou a Baia do Guajará por volta das 05h, fundeando em frente a Estação das Docas. Por volta das 07h, já era grande a movimentação de ônibus de turismo no aguardo do desembarque dos passageiros, em sua grande maioria de origem alemã, o que veio a acontecer as 08h, através de embarcações regionais e barcos do próprio navio. Finalmente às 18h, o navio partiu deixando a esperança de vê-lo novamente na próxima temporada por estes lados do país. Imagens e Texto: (©) Copyrights Gilmar Nazaré Guedes Leal, Belém. 
Belém do Pará, como vista a  partir do navio, do outro lado da baia.

miércoles, 20 de abril de 2011

martes, 12 de abril de 2011

Interiores do navio Marina da Oceania cruises

O navio Marina da Oceania Cruises estreou hoje no Funchal. O navio chegou pelas 08 horas procedente de Ponta Delgada com 1200 passageiros a bordo. O navio termina a sua escala pelas 17 horas de hoje rumo a Málaga. Apresentamos agora algumas fotografias do interior do navio. Fotos e desenvolvimento: C Jorge Ferreira com direitos de autor


















viernes, 8 de abril de 2011

Bleu de France no Brasil


Praia já com contornos de Inverno, 
e Bleu de France. 
Ontem estiveram em Santos novamente juntos, o Bleu de France e o MSC Opera. O Bleu de France faz mais uma das escalas de sua curta temporada, após esta, ainda restam duas escalas em Santos ao navio. Já o MSC Opera, responsável por encerrar a temporada no próximo dia 20, fez sua segunda escala após o acidente em Buenos Aires. Atrasado, como de praxe, o Opera deixou o porto só as 18h30min, impossibilitando o registro de sua saída. O Opera ainda faz cinco escalas antes do dia 20. Os navios movimentaram em torno de 2,5 mil passageiros.
O Bleu de France confirmou saída às 17h30min, mas deixou o porto antes do previsto, por volta, das 17h15min. Foi visível na praia, na altura do Canal 5, às 17h43min, hora em que é visto nas fotos. Tanto o Bleu de France como o Opera partiram para mini-cruzeiros de 3 e 4 noites, respectivamente. Para conhecer mais da história, e ver fotos do Bleu de France clique aqui.Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Santos.

miércoles, 6 de abril de 2011

Hanseatic no Brasil

Curva a todo leme para iniciar a travessia da Baia do Guajará.

 Mais uma vez, Belém recebe a visita do Hanseatic, um velho conhecido, que por seu tamanho e calado pequenos, navega sem dificuldades pelos rios da região. Nesta viagem, ele seguirá pelo Rio Amazonas, escalando em Breves, Alter do Chão, Parintins, Manaus, Ilha da Botija, Rio Jutai, Letícia (Colômbia), Pevas e finalmente Iquitos (Peru), de onde partirá novamente dia 20 de abril, fazendo o trajeto oposto até Belém, para então iniciar uma travessia do Atlântico rumo as Ilhas Canárias. A Entrada na Baia do Guajará aconteceu por volta das 09h, através do canal Minas Gerais, ao lado oposto da cidade, seguindo depois até a área de manobra e atravessando a baia rumo ao porto, onde atracou por volta das 10h local. Felizmente o tempo colaborou e a chuva que tem castigado a região foi substituida pelo inclemente sol do equador, permitindo a tomada de boas fotos.
Em frente ao complexo Feliz Luzitânia.
O Hanseatic é atualmente operado pela Hapag-Lloyd, que também opera o navio mais luxuosos do mundo, o Europa de 1999, o c. Columbus e o Bremen. Ele foi construído em 1991 para a Hanseatic Tours. Mas, na verdade, ele foi encomendado como Society Adventurer para Discoverer Reederei, companhia pela qual nunca chegou a navegar, já que foi comprado pela Hanseatic antes mesmo de ficar pronto. A Hapag-Lloyd comprou a Hanseatic Tours e o Hanseatic em 1997, e desde então opera o navio, mas o logo da companhia no navio. Apesar da aparência, é o único navio de expedições no mundo a receber a classificação 5 estrelas, pelo guia Berlitz. Tem 8,178 toneladas e capacidade para 188 passageiros em seus 122 metros de comprimento.Texto (©) Copyright Gilmar Leal e Daniel Capella./Imagens (©) Copyright Gilmar Leal, Belém.
Embarcações regionais com o Hanseatic ao fundo.