jueves, 9 de junio de 2011

Australia terá quatro navios do grupo Royal Caribbean, e China, Voyager of the Seas.

Hoje em Shangai, em uma coletiva de imprensa, a Royal Caribbean Cruise Line, através de seu presidente e CEO Adam Goldstein, anunciou que enviará o Voyager of the Seas, um de seus maiores navios, para a Ásia, e posteriormente para a  Austrália. O navio é gêmeo do Mariner of the Seas que esteve no Brasil em duas oportunidades.

O navio estreará no continente em junho de 2012, depois de passar por Dubai em Maio. Ele oferecerá grande variedade de itinerários, entre 4 e 10 noites, e segundo a Royal Caribbean, tem como objetivo oferecer aos chineses uma nova experiência em cruzeiros, e também atrair passageiros de todo o mundo ao continente.

Legend em Shangai.
O Voyager of the Seas tem o dobro do tamanho de qualquer outro navio que esteja operando na China, e se juntará ao Legend of the Seas, que continuará operando na região até pelo menos Março de 2012, quando completará sua quarta temporada na região. Os navios terão seus serviços e a língua a bordo adaptados aos passageiros chineses, mas continuaram oferecendo os serviços tradicionais da companhia, e utilizando o inglês.

Após operar cruzeiros com embarque em Shangai, até Outubro, o Voyager partirá para a Austrália, onde deverá se juntar ao Radiance e ao Rhapsody of the Seas para a temporada 2012/2013 no local, e também ao Celebrity Solstice da companhia irmã Celebrity Cruises. Segundo a companhia, a temporada será uma prova da força do mercado australiano. O Voyager chegará a Sydney em Novembro, e ficará baseado no porto por cinco meses.


Grandeur of the Seas: navio continua sem destino.
Enquanto isso, no Brasil, novamente foi descartada a presença de um navio da classe Voyager, já que os outros quatro, Mariner, Navigator, Explorer e Adventure, estarão no Caribe na época da temporada 2012/2013. Para essa temporada no Brasil, conforme adiantado por nós ainda em Abril (veja matéria da época para mais detalhes, e entender melhor a história). Na época, além do Voyager, o Serenade, o Grandeur, o Legend e o Splendour of the Seas não tinham roteiros previstos, e poderiam aparecer na América do Sul. Porém, um deles já está descartado, e outro, o Serenade, nas atuais condições deve substituir o Brilliance em Dubai, portanto, a novidade no Brasil, se houver, deverá ser outro navio da Classe Vision!

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MyFreeWallpaper, Cruise-Comunnity e Marine Insight.