domingo, 28 de noviembre de 2010

Saga Peal II e Aida Blu

O Porto do Funchal, tem a registar no dia de hoje, duas escalas de navios de cruzeiro, nomeadamente o Saga Pearl II e o Aida Blu.
O primeiro a chegar, foi o Saga Pearl II procedente de Portimão com 410 passageiros a bordo.
Este navio efectua um cruzeiro pelo continente Português e pelas ilhas. Este cruzeiro teve incido em Southampton, e que passa por Leixões, Lisboa, Portimão, Funchal, Ponta Delgada, Horta, Praia da Vitoria, Sevilha e regressa novamente a Southampton.
O Saga Pearl II mede 164 metros, mede 23 metros de boca, consegue transportar ate 420 passageiros que são servidos por 236 membros da tripulação, foi construído em 1981 pelos estaleiros Alemães de Howaltswerke Deutsche Werft, e consegue atingir os 21 nos de velocidade. Este navio na sua história já passou por nomes como Arkona, Astor, e Astoria.
O Saga Pearl II, termina a sua escala apenas no dia de amanhã pelas 17 horas rumo a
Ponta Delgada nos Açores.
O outro navio a ter no Funchal foi o Aida Blu. este navio chegou pelas 10 horas de hoje procedente de Tenerife com 2350 passageiros a bordo.
Este navio efectua uma serie de cruzeiros nesta zona do Atlântico entre as ilhas Canárias e a Madeira.
O Aida Blu mede 251 metros de comprimento, mede 32.2 metros de boca, desloca 71000toneladas, consegue transportar até 2600 passageiros que são servidos por 634 membros da tripulação, foi entregue em Fevereiro de 2010, pelos Estaleiros alemães de Mawer Werft a Aida Cruises, e consegue atingir os 19.5 nos de velocidade.
O Aida Blu, parte amanha pelas 17 horas rumo a La Palma.
Foto e desenvolvimento: © Jorge Ferreira com direitos de autor